METODOLOGIA INOVADORA

Aprender se divertindo. Esse é o lema principal da SuperGeeks! Afinal, o que aprendemos nos divertindo nunca iremos esquecer. E com o que as crianças mais se divertem hoje em dia? Se você pensou em videogame, acertou! Assim sendo, em vez das crianças só jogarem, por que não criarem seus próprios jogos? Desse modo, elas poderiam se divertir, enquanto aprendem a programar, uma vez que a maior parte do esforço despendido na criação de um game é justamente com a programação. A base da metodologia SuperGeeks é ensinar crianças a realmente programar, fazendo com que elas criem seus próprios games, programem seus robôs e desenvolvam aplicativos. Para atingir tal objetivo, a metodologia SuperGeeks é composta das seguintes partes:

GAME LEARNING

E se as escolas ensinassem suas matérias utilizando games? Os alunos aprenderiam muito mais. Na SuperGeeks, são utilizados vários games para que os alunos aprendam conceitos de Ciência da Computação. Alguns desses games foram testados e selecionados pela equipe pedagógica da SuperGeeks, enquanto outros foram e estão sendo desenvolvidos pela própria SuperGeeks.

GAMIFICATION

Gamification ou gamificação é a técnica que utiliza mecanismos de jogos, como pontos, recompensas e desafios para engajar os alunos e potencializar o aprendizado. Na SuperGeeks, utilizamos o Gamification de forma lúdica, onde os alunos recebem ou perdem pontuações como se estivessem em um jogo. A cada tarefa entregue, ganham-se pontos, vidas ou créditos. Cada aluno possui seu próprio Avatar, que vai evoluindo conforme as aulas ocorrem. Isso faz com que o engajamento nas aulas seja maior, e claro, tornam-se muito mais divertidas.

EMPREENDEDORISMO

Muitos alunos, mesmo os mais novos, chegam a SuperGeeks pensando em criar seus próprios games ou aplicativos e também como transformá-los em algo rentável. É aqui que entra a SuperGeeks! Desde a Fase 0, os alunos aprendem um pouco sobre o mercado de games, a como projetá-los da melhor forma, quais os melhores canais de distribuição e divulgação. A partir da Fase 4, os alunos são incentivados a criar suas próprias startups, sozinhos ou em grupo, e a lançarem seus produtos no mercado. Com o passar das fases, os alunos têm contato com conceitos de marketing, vendas, direito, contabilidade, MVP, RH, canvas, entre outros, extremamente importantes para qualquer empreendedor e futuro empresário.

SOFTWARES E LINGUAGENS PROFISSIONAIS

Sim, nossos alunos são crianças e adolescentes. No entanto, como já são nativos digitais, possuem muito mais facilidade de aprender do que pessoas nascidas na era pré-internet. Não faz sentido ensinar somente por meio de softwares educacionais como fazem muitas escolas, até mesmo nos Estados Unidos, porque os alunos precisam aprender algo que tenha real utilidade na vida deles. Por isso, o curso da SuperGeeks é avançado, inovador e prático: ensina-se por meio das principais linguagens e softwares profissionais usados no mercado.

INGLÊS

Língua Inglesa e a Programação estão conectadas. Uma vez que todas as linguagens de Programação possuem suas sintaxes em inglês. Devido a isso, o aluno assimila e aprende diversos termos, frases e palavras em inglês, enquanto aprende a programar. As aulas não são em inglês; porém, em diversos momentos, o professor ensina a definição de termos, bem como treina a pronúncia de vocabulários.

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